segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Ubbu - Ciência da computação


"A ubbu é um projeto que nasce com a missão social de preparar todas as crianças para uma nova sociedade digital através do ensino da Ciência da Computação e Programação. Pretende contribuir para o posicionamento de Portugal na vanguarda do desenvolvimento do pensamento computacional, tornando o aumento da literacia digital um objetivo nas escolas públicas do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, contando para isso com o apoio da Direção-Geral da Educação." in Direção Geral de Educação

Os  alunos do 4º ano envolveram-se neste projeto concretizando-o na Oferta Complementar, com a orientação do professor titular de turma que obteve formação nesta área. Os alunos são orientados online através de jogos, vídeos e exercícios interativos integrados num currículo de 30 aulas. Os conteúdos destas aulas estão alinhados com as matérias de outras disciplinas, como Matemática, Estudo do Meio ou Português, e ainda com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Neste 1º período, um  dos  desafios era planificar e construir um robô com materiais recicláveis, e estes foram os trabalhos desenvolvidos:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário