domingo, 27 de maio de 2018

Políticos de Palmo e Meio


XI Sessão Políticos de Palmo e Meio

No dia 18 de maio de 2018, os alunos do 4.º ano foram ao Cineteatro Caracas no âmbito do projeto “Políticos de Palmo e Meio”.
Foi com muita satisfação que a nossa escola aderiu a este projeto, sendo esta mais uma oportunidade de refletirmos sobre o meio que nos rodeia e, dessa reflexão, apresentar algumas ideias para poder melhorar o nosso espaço envolvente.
Ao longo de algumas semanas abordámos o tema “O Património e o Turismo Sustentável”, tendo sido apresentadas as seguintes propostas:
       4.º ano OUT1 - Sendo a escola património da comunidade e aquele com que os alunos têm um contacto muito frequente decidimos, após alguma reflexão, abordar alguns dos problemas que afetam a nossa escola, nomeadamente em relação ao espaço exterior,  nos dias de condições meteorológicas adversas.
       Desta forma, propusemos, em primeiro lugar, a substituição do toldo danificado por um novo, que abranja uma área maior e, em segundo lugar, a construção de uma cobertura do espaço polivalente existente para ser usado, seja na hora de recreio e almoço, seja em tempo de aulas.
4.º ano OUT2 - Numa primeira fase, propusemos a criação de uma ligação entre o Parque Urbano de Cavaleiros (junto ao Rio Cercal) e a Escola Superior Aveiro Norte – através da construção de um percurso pedonal e de velocípedes aproveitando, ao máximo, as margens do rio. Esta acessibilidade permitiria um mais fácil acesso da população local e estudantil a um espaço de muita beleza.
Numa segunda fase, propusemos completar a ligação da Escola Superior Aveiro Norte ao Parque de La-Salette, alargando a rede municipal de ciclovias já existente.

Intervenção dos nossos “deputados” na XI Sessão dos Políticos de Palmo e Meio








Dando continuidade ao projeto “Políticos de Palmo e Meio”, aos alunos foi atribuído o prémio de fazerem uma visita de estudo a Lisboa.
Da parte da manhã, fizemos a visita à Assembleia da República e, depois do almoço, fizemos uma visita guiada à Basílica da Estrela.

Visita de estudo











Nenhum comentário:

Postar um comentário