sábado, 25 de fevereiro de 2017

Hora do conto e Oficina dos Encantos na BMFC

"A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro que se foca essencialmente nas crianças da faixa etária do 1º ciclo e é sempre seguida de um atelier - Oficina de Encantos - diretamente relacionado com a história lida.

O livro tem neste programa um papel crucial, na medida em que tudo parte da sua leitura e da sua interpretação individual. É sempre abordado como um objeto de prazer e de educação, para que a criança encontra nele a satisfação das necessidades reais e é no espaço da biblioteca que se afirma o direito ao tempo livre, à viagem, à criatividade, ao prazer individual.

Portanto, a Hora do Conto acompanhada pela Oficina de Encantos são os meios escolhidos pela biblioteca para o desenvolvimento de experiências de estimulação para a leitura, onde os contadores que, para além da equipa da Biblioteca Municipal, poderão ser pais, avós ou membros convidados da nossa comunidade, transportam as crianças para outra dimensão, para um local encantado."

in http://www.bm-ferreiradecastro.com/

Os alunos do 1º ano participaram nesta atividade que se centrou no livro "O pequeno dragão d'água" e que foi do agrado de todos.
Na Oficina dos Encantos os alunos tiveram oportunidade de ilustrar o seu desejo e colocá-lo dentro de uma garrafinha de plástico com a promessa de a abrir somente no final do ano letivo para verificarem se o desejo se realizou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário